quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Eu tenho dois amores

Mas não tenho certeza de qual eu gosto mais


A paixão por esportes despertou em mim o desejo de ser jornalista. Falar sobre os jogos, conhecer os atletas, descobrir como funcionam os bastidores do mundo esportivo era o que eu sonhava fazer quando era criança e colecionava figurinhas entrei na faculdade. Meu primeiro estágio foi em um programa esportivo na TV Universitária e o segundo em uma resenha esportiva.

Mas eis que chega a roda viva e carrega o futebol pra lá.

Numa dessas voltas que a vida dá, fui parar na assessoria de comunicação da universidade. E como eu sempre gostei de experimentar coisas novas, mergulhei de cabeça naquele universo de releases, sugestões de notas, entrevistas coletivas.Que sorte a minha poder aprender o labor de administrar informação! Depois desse estágio, nunca mais fiz outra coisa. Conciliava a assessoria com outros trabalhos, mas tava sempre lá porque aquilo me trazia uma satisfação que eu achava que só ia experimentar na área esportiva. Encontrei um novo amor.

Hoje me dei conta de que tenho seis anos de formada, nove de experiência em jornalismo esportivo e oito em assessorias de comunicação. Quase uma década dedicada a duas paixões que chegaram na minha vida de maneiras totalmente diferentes, mas que hoje estão igualmente fincadas no meu coração de jornalista.

Paradoxalmente, nunca tive disciplinas de assessoria nem de esporte na faculdade e estou preenchendo essa lacuna agora em Portugal. A pós-graduação em Consultoria e Assessoria de Comunicação e Marketing começou há um mês e tem sido bastante enriquecedora. A de Comunicação e Desporto espero fazer em 2010.



José Bezerra, Marcos Lima, Luiz (Mala) Muniz, Vitória Galvão, Roseana Ramos, Rosana Rocha, Fabíola Tavares, Renata Reynaldo, Gutemberg Soares, Luciana Souza Leão, Passarinho, Maurício Coutinho, Ladjane Benning, Antônio Carlos Maranhão de Aguiar, Alfredo de Pinho, Luciana Cunha, Ivanildo Lima, Márcia Guenes, Ana Paula Costa, Milena Lima. Sou um pouco do que aprendi com cada um de vocês. MUITO OBRIGADA!!!

Eita que hoje eu tou piegas demais. Kkkkkkkkkkkkk!

domingo, 25 de outubro de 2009

Já atrasou seu relógio hoje?



Começa hoje (25/10), o horário de inverno nos países da União Européia. Durante cinco meses, as noites vão cair mais cedo e o sol vai nascer mais tarde do lado de cá do planeta. Para economizar energia elétrica, mediante uma redução do consumo em iluminação, os relógios foram atrasados em uma hora. A alteração dura até março de 2010.


No entanto, a mudança traz também efeitos prejudiciais à saúde humana e animal, ligados à secreção de melatonina, uma proteína que regula o sono. Recomenda-se apanhar luz solar logo de manhã, visto que nos países do Norte a depressão aumenta significativamentedurante o inverno.

Na Inglaterra, por exemplo, quando as condições meteorológicas fazem baixar a luz, aconselham as pessoas que têm risco de depressão a fazerem fototerapia em casa para compensar a falta de luz.


O mapa abaixo mostra a hora atual, basta passar o mouse no ponto desejado

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

De puta madre!


Teto do Penique - O mais mais da Coruña


"De puta madre" é uma expressão espanhola que em bom pernambuquês seria traduzida como "massa!!" E assim foi o nosso fim de semana + feriado, de 02 a 05 de setembro.

Atravessar a fronteira entre o norte de Portugal e a Galícia é uma alegria, concordamos todos ao passar a divisa. Acho que, em termos de caráter, os brasileiros são mais parecidos com os espanhóis que com os portugueses e isso nos deixa mais à vontade lá.



Chegamos à casa de Antón à 1h da manhã e tinha toda uma recepção preparada para nós, com direito a champanhe (para brindar o niver do marido), licores variados, comidinhas gostosas e conversa boa (tinha até um escritor entre nós - Uia!). Resultado: todos de pilequinho para a cama às 4h da manhã.


Teve passeio ao Seixo branco, com caminhada e muuuuuito contato com a natureza!


Com o boy no Seixo Branco

Teve horas e horas e maquiagem com a amiga para ir tomar uma cerveja (literalmente UMA).


Teve a Torre de Hércules, o parque San Pedro, o faro de Mera, callos, cerveza, chipirones, cerveza, empanada, cerveza, vino, cerveza, futbol, cerveza.

Cervejas de Aninha, Léo, Fabíola e Antón


E pra completar, dei entrada na residência e já recebi documento que diz que posso exercer qualquer atividade aqui. Foi o não foi de puta madre???


domingo, 27 de setembro de 2009

Domadores de feras

Para quem tem cachos difíceis de domar (como eu), nada melhor do que acessórios grandes, coloridos e criativos para dar um charme ao penteado.

E como laços e cores fortes são super tendência para a próxima estação (thank God!) , semana passada comprei vários headbands e lacinhos fofos.

Ah! Lacinhos pedem looks mais adultos e maquiagem para não ficar com cara de jardim da infância.


Coque+ headband = cabelo no lugar



Cores fortes "levantam" o visual



Presilhas de lacinho


Dia de Maisa hahahahaha!



domingo, 20 de setembro de 2009

Ai, que frio!!!!!

Agora entendo por que o povo fica tão enlouquecido quando chega o verão aqui. É que ele acaba rapidíssimo! Nem chegou o outono ainda e os dias já tão feios, mais cinzentos e um vento frio chato pra lascar sopra dia e noite.



Oh, e agora quem poderá me defender?


Como não consegui me decidir, hoje vou postar dois vídeos. O primeiro é da minha musa Madonna. Um pedacinho do show stick and sweet com as músicas Rain (de Madonna) e Here comes de rains again (Eurythmics). O outro é da Patty Griffin, que tem uma voz linda e o clipe é um arraso. Espero que vc curtam.
Bjs!






quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Para quem ainda não viu

Fotos do casamento :)

Dia feliz!

Cheirinho bom

Com a sogra, Charo.

Carmen, madrinha de Antón

Alesinho e Robertinho
- amigos mais que queridos!



domingo, 6 de setembro de 2009

Alfredinho

No dia 26 de agosto recebi minha primeira visita aqui. E a estréia não poderia ser melhor: Alfredinho, meu companheiro de trabalho, cúmplice, amigo, tutor. Uma pessoa cheia de energia, alto astral, que trouxe um pedaço do Brasil e de tudo que eu sinto falta lá.

Foram 10 dias de farra em Portugal e na Espanha. O tempo voou. Ele foi embora hoje e eu já tou morrendo de saudades e doida que ele venha de novo (Em dezembro, para ser meu presente de natal). Te amo Alfredinho, amei sua visita, volte sempre, minha casa é sua!

"No brilho" já no primeiro dia

Almoço na Ribeira do Porto


Muralhas de Valença

Catedral de Tui - España

Puchanca quentinha em Ourense

La Coruña

Santiago de Compostela

Farrinha em Santa Cristina


Seixo Branco

Amei ter você aqui. Até a volta!



A música do vídeo, nós cantamos em um karaoke em Santa Cristina :)