
O mundo
Oi, galerinha do meu corazón!!!
Demorei pra começar o blog porque tive dificuldades de acesso à internet aqui no “primeiro mundo”. Culpa de Antón!!!!!!
A viagem foi boa, tirando o fato de eu ter tido uma enxaqueca braba por causa de uma sobremesa que comi no avião. Não consegui dormir com a danada da dor de cabeça e quando, depois de três horas de voo, consegui cochilar, fui interrompida pelo gingado africano. Ao passar pela costa da África, o avião balançava tanto q parecia q a gente tava no carnaval da Bahia.
Ainda no avião, conheci um engenheiro de Santa Catarina chamado Rubens Voigt, que tava indo para a Suiça. No meio da conversa, descobri que ele construiu três escolas do Senai lá no Sul e ainda conhece a nossa ilustre diretora Ana Dias. Na hora lembrei do meu amigo Alfredinho que, do alto de sua sabedoria, me ensinou que o mundo é uma praça e três prédios. Todo mundo se conhece!
Quem me viu na despedida deve imaginar o frio q eu senti no ao desmbarcar. Hahahahahaha! Como alguém chega na Europa às 5h da madruga de camiseta e casaco jeans? Passei direto do free shop (o maior dos meus problemas foi esse), mas encontrei meu Antoncinho lindo e maravilhoso esperando por mim e fomos para a universidade onde ia acontecer o congresso de comunicação. Não é difícil imaginar q eu perdi o primeiro dia do congresso :)
No dia seguinte, eis que senta ao meu lado uma menina atrasada e cheia de bagagens. Ofereço ajuda e ela agradece com sotaque brasileiríssimo. Cinco minutos de conversa e alguns “psiuuuu!!!” depois, descubro q ela é de Recife, estudou na Federal, conhece Cíntia, que foi do Senai, e vários outros amigos meus. Pra completar, ela mora no Porto, cidade para a qual eu estava indo também.
Saímos à noite para jantar no parque das nações, em Lisboa, e depois de andar todo o parque escolhendo um restaurante, entramos em um de comida espanhola. Pois não é que o menino que nos atendeu tinha um sotaque tão familiar que não resisti:
-de onde vc é no Brasil?
- Recife, Pernambuco.
-Não acredito! Eu também!
-Vc mora onde lá?
-Em Piedade.
-Eu tambéeeeeeeeeeeeemmm!!!!!!
Alfredinho, definitivamente, você estava certo.
É isso…
Por enquanto …
Amoreca da minha vidaaaaaaaaa!!!! Fui a primeira a comentar aqui na ua casinha, e todo dia venho aqui bater ponto, viu? Só saudade só saudade.
ResponderExcluirRimã!
ResponderExcluirAdorei essa história!!!kkkk Realmente, esse lema faz parte de nossas vidas!!!
Manda beijos para meu cunhado Antón, e receba toda a energia positiva de nossos corações.
Recordar:
Nuestra amistad es eterna!
Amor, Luciana y familia!
Eita que eu não ia deixar de comentar !!!
ResponderExcluirEm primeiro lugar: Adorei o texto sobre o descobrimento da Europa, mais sem dúvida esta pequena GRANDE MULHER deixará marcas onde passar, com seu carismo e sua competência nata irá transformar cada lugar que passar, assim como aquela propaganda do Boticário: uma mulher ao passar um batom começa a iniciar uma transformação no ambiente.
Em segundo lugar: O mundo sendo redondo, todo mundo se encontra mesmooooooo !!! E que bom encontrar tanto "conterrâneo" assim heim amiga.
Vou postar sempre puder um recadinho aqui, daí a gente vai matando um pouco dessa saudade.
Fica com Deus, um Xêro nesse rosto e um abraço bem apertado visse ??!!!!
Eita que ainda tô aprendendo... Este texto aí em cima é meu...
ResponderExcluirSilvana Lúcia
Oi Louis,
ResponderExcluirQue essa praça possua a mais bela fonte luminosa... e os prédios... repletos de amigos para que todos os dias possas encontrá-los pelo mundo. Um beijão, fica com Deus e Anton (Não necessariamente nessa ordem)!!! Adorei a idéia do blog, pelo menos encurta distâncias.