domingo, 29 de novembro de 2009

Parabéns ao futebol-arte!



Gosto de ver o Barcelona jogar! A qualidade do toque de bola é a grande marca da equipe. Goleiro talentoso, laterais precisos, zagueiros concentrados, meio-campistas com excelente visão de jogo, atacantes velozes e com faro de gol e, para completar, um treinador inteligente, motivador e apaixonado pelo clube.

Contra o agora ex-líder do campeonato espanhol, Real Madrid, o jogo deste domingo foi grandioso. Um deleite para qualquer paixonado por futebol. Em campo, seis jogadores candidatos à bola de ouro 2009. Quatro do Barcelona (Xavi, Iniesta, Messi -provável ganhador do prêmio- e Ibrahimovic) e dois do Real Madrid (Kaká e Cristiano Ronaldo).

A velocidade de kaká e Cristiano Ronaldo fez o Real Madrid ligeiramente superior no primeiro tempo. Mas na volta dos vestiários o Barça era outro. O gol foi marcado aos 10 minutos do segundo tempo, por Ibrahimovic, após um longo e certeiro passe de Dani Alves.

Sete minutos depois do gol , o Barça perdeu Busquets, expulso da partida após o segundo cartão amarelo. Mas a equipe é tão organizada taticamente que não se notava a inferioridade numérica em campo. Gosto de ver o Barcelona jogar!

Hoje, o Barça completa 110 anos de história. Cruyff, Laudrup, Koeman, Maradonna, Romário, Stoichkov, Guardiola, Zubizarreta, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho são algumas lendas do futebol que defenderam as cores da equipe catalã, hoje composta por craques como Valdés, Dani Alves, Puyol, Piqué, Xavi, Busquets, Keita, Iniesta, Messi e Ibrahimovic. Quem não gosta de ver o Barcelona jogar?


Parabéns e vida longa ao futebol-arte!!!

Um comentário:

  1. É bom ver que o futebol arte ainda existe, ainda é jogado! Foi mesmo um grande jogo, como havia de ser, já dizia o lendário Vicente Matheus "Clássico é clássico e vice e versa"! E foi um clássico! E uma bonita vitória do Barça, simbólica até pelo aniversário, por jogar em casa, pela tradição do confronto...E na minha opinião modesta, a equipe tem o Bola de ouro 2009: Messi é o cara! Talvez dos concorrentes foi o mais constante ao longo do ano e sempre jogando um bolão!
    E viva o futebol, viva o futebol arte!!!

    ResponderExcluir