quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Eu tenho dois amores

Mas não tenho certeza de qual eu gosto mais


A paixão por esportes despertou em mim o desejo de ser jornalista. Falar sobre os jogos, conhecer os atletas, descobrir como funcionam os bastidores do mundo esportivo era o que eu sonhava fazer quando era criança e colecionava figurinhas entrei na faculdade. Meu primeiro estágio foi em um programa esportivo na TV Universitária e o segundo em uma resenha esportiva.

Mas eis que chega a roda viva e carrega o futebol pra lá.

Numa dessas voltas que a vida dá, fui parar na assessoria de comunicação da universidade. E como eu sempre gostei de experimentar coisas novas, mergulhei de cabeça naquele universo de releases, sugestões de notas, entrevistas coletivas.Que sorte a minha poder aprender o labor de administrar informação! Depois desse estágio, nunca mais fiz outra coisa. Conciliava a assessoria com outros trabalhos, mas tava sempre lá porque aquilo me trazia uma satisfação que eu achava que só ia experimentar na área esportiva. Encontrei um novo amor.

Hoje me dei conta de que tenho seis anos de formada, nove de experiência em jornalismo esportivo e oito em assessorias de comunicação. Quase uma década dedicada a duas paixões que chegaram na minha vida de maneiras totalmente diferentes, mas que hoje estão igualmente fincadas no meu coração de jornalista.

Paradoxalmente, nunca tive disciplinas de assessoria nem de esporte na faculdade e estou preenchendo essa lacuna agora em Portugal. A pós-graduação em Consultoria e Assessoria de Comunicação e Marketing começou há um mês e tem sido bastante enriquecedora. A de Comunicação e Desporto espero fazer em 2010.



José Bezerra, Marcos Lima, Luiz (Mala) Muniz, Vitória Galvão, Roseana Ramos, Rosana Rocha, Fabíola Tavares, Renata Reynaldo, Gutemberg Soares, Luciana Souza Leão, Passarinho, Maurício Coutinho, Ladjane Benning, Antônio Carlos Maranhão de Aguiar, Alfredo de Pinho, Luciana Cunha, Ivanildo Lima, Márcia Guenes, Ana Paula Costa, Milena Lima. Sou um pouco do que aprendi com cada um de vocês. MUITO OBRIGADA!!!

Eita que hoje eu tou piegas demais. Kkkkkkkkkkkkk!

Um comentário:

  1. Ah os apaixonados e verborrágicos jornalistas. E o futebol, o apaixonante futebol que nos move...e foi esse mesmo amor que me fez descobrir jornalista! E sendo jornalista também encontrei outra área querida, a assessoria, principalmente a humana... Que coisa, nossas histórias são muito parecidas, nossos gostos, nossos objetivos, nosso espiríto livre, nossa vontade de viver a vida! E é atrás dos sonhos e dos amores que chegamos até aqui, e não por acaso nos trombamos...
    Belo texto, me vi muito nele...
    Bjos a essa minha nova e querida amiga, gde ser humano!

    ResponderExcluir