
Para quem quer evitar o pecado da gula, Portugal é uma tentação constante. Aqui a comida é saborosa e farta. Arroz de pato, bacalhau com natas, pastéis de belém, bolo de bolacha são algumas das maravilhosas opções culinárias do país. Mas a minha preferida é uma receita tipica do porto: a francesinha! Não dá para passar por aqui sem provar.
Com algumas variantes em que o principal segredo está no molho, a francesinha consta basicamente de um chassis formado por duas fatias de pão, duas fatias de fiambre (o nosso presunto), salsicha fresca, um bifinho e linguiça - tudo entremeado a queijo flamengo. Na fase de acabamentos, a receita leva nova fatia de queijo em cima, passa pelo forno até que a cobertura ameace derreter. É então coberta pelo mágico molho, que deve ter uma boa base de tomate fresco refogado, cerveja, whisky ou vodka (também há quem ponha rum) e um nadinha de absinto para lhe amenizar o picante (Aí Bira enlouquece)- que não pode ser de pimenta mas sim de piripiri. O prato normalmente vem acompanhado por uma generosa porção de batatas fritas e , para beber, nada
melhor que uma cervejinha bem gelada. Deliciaaaaaaaaaaaaaa!!!
Beijos!
Louiiiiiiiii, que maldade !!! Já fiquei com água na boca, até o cheirinho senti, coisas neurológicas !!!!
ResponderExcluirAmiga tô viajando contigo neste teu blog. Adorei a idéia, e acompanho sempre que posso.
Beijo grande em ti !!!
Sil
Ai, ai...que saudade da francesa ahahahahahahaha realmente é um manjar dos deuses! De acuerdo!!!!!!
ResponderExcluirOi Rimã!
ResponderExcluirTeu projeto Verão/ Porto, esta de vento em popa né?!
Muito bem, procure sempre se "alimentar" bem... Bira agradece!!! Rsrsrsrsrs
Mil bjs para vcs :)
Eu juro que tou comendo pouquinho e que essas "estripulias" ficam para os finais de semana. Acabei de me pesar e tou com 50.2kg ;)
ResponderExcluirBjs