sexta-feira, 22 de maio de 2009

Você tem fome de quê?

Cesta Báaaaaaaasica

Hoje fui ao supermercado comprar umas coisinhas que tavam faltando aqui em casa. Aqui, os supermercados costumam ter produtos de marca própria com excelente qualidade e preço baixo. Era pouca coisa (ovo, tomate, massa, água e milho verde) entao levamos 15 euros. 

Meu pai sempre diz para não ir ao supermercado com fome, mas eu só lembro disso quando já estou lá com o carrinho cheio. 

Dessa vez foi batata frita, pizza, milho para pipoca, bacalhau com natas... 
-Meu Deus, a gente só tem 15 euros! Antón, volta lá em casa e pega mais dinheiro porque eu não quero passar vergonha no caixa. 
- Relaxa, Aninha, tenho as contas controladas... Quer uma frutinha?

Queria mesmo era vendar os olhos para não comprar mais nada. A gente ainda ia pagar pelo saquinho das compras (sim, aqui a gente paga pelos sacos). Que sufoco!

Quando a moça do caixa disse 10 euros e 39 centavos, pensei "hoje é meu dia de sorte".  Depois pensei "nunca no Brasil ia conseguir comprar isso tudo com 10 reais".  Não quero dizer com isso que a vida aqui é melhor, mas as pessoas têm mais acesso ao que realmente é necessário. 

Não faço cambio de moedas até porque o salário mínimo em Portugal é um pouco menor que o do Brasil (450 euros).

Agora queria saber de vcs o que dá pra comprar no supermercado aí com 10 reais.

Bjs!



2 comentários:

  1. Amiga, com toda a certeza: 01 pacote de pão caixa, 200g de queijo e 01 caixa de leite. SÓ ISSOOOOOOOOO !!!! Estás bem amiga. Estás bem !!!

    Beijos e SAUDADES !!!

    ResponderExcluir
  2. Eita Rimã...
    Com certeza 1 lata de leite Ninho e 2 biscoitos kkkkk
    Aproveita :)
    Bjs Lu

    ResponderExcluir