segunda-feira, 8 de junho de 2009

Hoje eu acordei com uma vontade danada...

...de beijar o português da padaria!


"Não adianta mentir pra mim mesma
Ficar me enganando, tentando dizer
Que nunca na vida, nunca na vida eu gostei de pão doce
Porque por mais que eu queira esconder
A verdade é que eu adorava pão doce
Não podia passar sem pão doce
Bastava ver padaria, que logo eu ia, que logo eu ia
Comprar"

Trecho da música Pão doce, de Carlos Sandroni


Pão e circo, o pão nosso de cada dia, ele (ela) é um pão, "Eu sou o pão da vida"... Símbolo maior da alimentação humana, o pão representa também o alimento espiritual. No cristianismo, está associado ao corpo de Deus e em Portugal é uma maravilha gastronômica. Tem doce, salgado, de centeio, de mistura, tigre, de chouriço, de cereais... uma infinidade de delícias!



Essa expressão clichê "o português da padaria" agora faz todo o sentido para mim. As padarias atraem por todos os sentidos. São templos de adoração ao mais sagrado dos alimentos. E todo mundo que entra, sai regozijado.
Bjs!




Um comentário:

  1. Louissssss

    que bom acompanhar sua rotina por aqui... melhor ainda ver que vc está bem feliz! Vou me programar pra ver se faço uma visita ano que vem.

    Em BSB, tudo caminhando. Agora sou uma mulher solteira e na pista pra negócio... heheheh...

    vou me arrumar pq hoje tem festa junina e adivinha a atração: Zeca Baleiro (vai entender esse povo de Brasília... Forró que é bom, nada nas festas juninas) mas ao menos escutarei sua música tema dessa postagem, e quem sabe não beijarei um português da padaria.

    beijossssssss

    ResponderExcluir