terça-feira, 2 de junho de 2009

Hoje o papo é sobre cabelos

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelaaada!!

Para mim, manicure, depiladora e cabeleireira são cargos da mais alta confiança. Já falei no blog que aqui se encontram produtos de alta qualidade e baixo preço, mas serviços não. Nesse setor, a lógica é quanto mais caro, melhor (como em qualquer lugar).

No Brasil, era frequentadora assidua de salões de beleza (no plural porque era um para fazer depilação, outro para as unhas e outro para o cabelo). Além disso, investia boa parte do meu salário em produtos que prometiam "domar a juba". Minha grande amiga Claudinha era a companheira perfeita nas compras de cosméticos e a melhor pessoa para se falar sobre cremes, shampoos e afins. Quase uma Thaís Araújo, no programa Super Bonita.

Como aqui não tenho grana para viver no salão nem Claudinha para me aconselhar, tenho que acreditar nos rótulos dos produtos. E não é que tem dado certo? Não sei se é o clima, a água, se os fabricantes cumprem o que prometem ou tudo junto, mas certo é que meu cabelo não tem me feito pasar vexame. 

Entretanto, preciso de um verdadeiro arsenal para ficar apresentável. Além do shampoo e condicionador, uso um máscara de tratamento instantâneo, creme para pentear, mousse para definir os cachos, reparador de pontas e mousse para alisar a franja (com a ajuda da chapinha, claro).

Depois conto minhas aventuras com tutoriais de depilação de sobrancelha e automaquiagem, as batalhas com a maquininha de depilação, o alicate e esmalte. Claudinha, querida, como você me faz falta!


Um comentário:

  1. :)))) menina meu cabelo também aqui melhorou 100%!!! Acho que o clima ajuda sim, lá em Recife era uma palha! Tanto é que quando chego lá tenho que comprar um condicionador mais gorduroso e aqui não! Bem, vc podia postar isso no blog do Brechó, dá uma olhadinha :P
    www.fatostrapos.blogspot.com
    Eu não pretendo substituir Claudinha mas quando quiser companhia aqui para as compras só é ligar :)
    besitos!

    ResponderExcluir